BIM For Manufacturing

O BIM para empresas de manufacturing (também conhecido como BIM para fabricantes de produtos de construção) pode parecer à primeira vista um pouco impróprio, já que para muitos BIM parece ser inerente ao espaço de construção. Porém, à medida que o desenvolvimento e a adoção do BIM continuam a acelerar a uma taxa exponencial, a importância dos negócios envolvidos na fabricação de projetos de construção está-se tornando mais aparente à medida que o processo evolui.

BIM Hospital Construction sm

Com os fabricantes a solicitar cada vez mais dados BIM (Revit Model ou classe IFC), torna-se progressivamente essencial que os fabricantes no espaço de construção criem modelos prontos para Revit, garantam que eles sejam distribuídos aos clientes existentes e, mais importante, expandam os seus serviços para potenciais futuros clientes ao mesmo tempo.

Ser visto como uma empresa de BIM for manufacturing capaz de oferecer conteúdo pronto para Revit certamente será um grande ponto positivo para qualquer empresa de manufacturing, isto para para empresas de construção ou cadeias de, e também pode ser um fator que contribui para decidir a quem é cedido um contrato quando as propostas são adjudicadas.

sink3a st faucet3

Normalmente, as empresas de construção, os proprietários e os principais empreiteiros desejam trabalhar com fornecedores que tornam os seus próprios requisitos de BIM o mais integrados possível, o que é a natureza de muitos relacionamentos de construção. Isso pode ser qualquer coisa, desde sistemas de construção, vidros, móveis de escritório ou até a o lavatório da cozinha.

Portanto, fornecer dados prontos para BIM aumentará as chances dos seus produtos serem destacados numa comunidade de design, seja para desenvolvimentos comerciais de "grandes edifícios" ou, mais importante, para instituições e projetos governamentais.

Mas, para conseguir isso, precisará de criar e fornecer o conteúdo correto para ser visto potencialmente como um fornecedor preferido para projetos focados em BIM.

BIM PARA GUIA DE FABRICANTES DE PRODUTOS

BIM para fabricação para UTILIZADORES de softwareS que não são da Autodesk

Não é segredo que os produtos de construção são projetados numa variedade de plataformas de software CAD, mas uma colaboração mais estreita entre os líderes de software resultou em fluxos de trabalho muito mais fáceis. Veja o vídeo abaixo para ver vários formatos de arquivo a serem usados ​​como dados de origem para importação no líder de software BIM – o Autodesk Revit.

 

Para utilizadores de software de design de produtos que não pertence à Autodesk, a participação na cadeia de fornecimentos BIM não exige um investimento maciço ou uma mudança radical no seu software de design principal, tal como poderá ver no vídeo  em cima. Simplesmente, subscrever uma solução da Autodesk, com a mudança para o modelo de assinatura, tornou-se excecionalmente econômico. Isto, combinado com a capacidade do Autodesk Inventor de importar vários formatos de arquivo de dados, reduz a carga de trabalho e a complexidade para fornecer conteúdo pronto para o Revit.

Como converter produtos de construção complexos em modelos BIM

Nem toda a criação de conteúdo do Revit é simples, alguns produtos de construção exigem um grau adicional de complexidade e inteligência para permitir que trabalhem efetivamente com funcionalidades incorporadas e mais profundas do Revit, por exemplo, trabalhar com sistemas Revit MEP.

Assista ao vídeo abaixo, enquanto Stuart Smith, da nossa divisão de manufacturing, o leva a trabalhar com uma parte complexa de dados e a transforma num modelo BIM.

Criação de família Revit para fabricantes de produtos de construção

Dependendo do portfólio de fabricantes de produtos de construção ou para fabricantes com catálogos abrangentes, a sobrecarga na produção de conteúdo BIM para construção pode ser bastante impactante se realizada internamente. Com isso, uma abordagem diferente pode ser mais adequada à criação e fornecimento de Revit Families.

Felizmente, a nossa equipa tem experiência em primeira mão em lidar com os diversos requisitos que os fabricantes precisam de cumprir, incluindo a produção de conteúdo BIM para pesos pesados ​​do setor, como George Fischer por exemplo.

Também pode fazer o download de outros exemplos do setor de Manufacturing para produtos de construção nos links abaixo.

REFERÊNCIA POLÍPICA        O PADRÃO INTERNACIONAL IDEAL

O IOT e o FOMT para fabricantes de produtos de construção

Muitas mudanças radicais também evoluíram no ambiente de fabricação nos últimos anos, focadas na Internet das Coisas (IOT) e também no Futuro de Fazer as Coisas (FOMT).

Prédios inteligentes, iluminação inteligente, monitorização remoto ou qualquer aspecto de um prédio que possa beneficiar da conectividade com a Internet para recolher o que é comumente chamado de "Big Data", que é então analisado para melhorar os produtos da próxima geração ou até controlar os ambientes locais.

O FOMT também pode ter um impacto substancial na fabricação de produtos para construção, à medida que o novo desenvolvimento interrompe os processos tradicionais, mas, ao mesmo tempo, abre novas oportunidades pelo meio da tecnologia de fabricação emergente e mudanças no mercado, por exemplo, personalização do produto, permitindo flexibilidade no processo de fabricação.

Para descobrir se a sua empresa está pronta para o Future of Manufacturing, basta concluir a nossa avaliação confidencial de prontidão do FOMT e começar a criar o seu próprio relatório de prontidão personalizado.

COMPLETE O SEU RELATÓRIO DE PRONTIDÃO

Se a sua empresa trabalha na fabricação para espaços para construção e deseja maximizar a sua exposição e aumentar seu potencial de lucro neste mercado emergente, ligue para uma conversa informal ou para marcar uma reunião, pelo 211 229 119 ou clique no link Solicitar mais informações

mechanicalBIM

Se já investiu no software Autodesk Inventor, provavelmente está mais perto do que imagina!

Para obter mais informações sobre o BIM em geral, um recurso útil é o BIM White Paper da Graitec, que detalha o aparecimento do BIM no mercado global e especificamente no Reino Unido, além de fazer referência a importantes documentos governamentais e outros artigos úteis.

Como alternativa, também pode visitar nossa página de recursos BIM, que possui uma ampla gama de outros recursos BIM aplicáveis ​​à construção e também BIM para os fabricantes.

Portugal logo

Nosso site usa cookies para melhorar o funcionamento do site. Além disso, usamos cookies para fins analíticos e de publicidade. Clique em Política de Privacidade para saber mais. Clique em "Concordo" para impedir que essas informações sejam exibidas novamente.