mais informação

Software Construção

robot structural analysis professional banner

Autodesk Robot Structural Analysis Professional

robot structural analysis professional 2021 badge 256px opt

O software Robot Structural Analysis Professional da Autodesk, é um software de análise de elementos finitos adequado para engenheiros que precisam de uma solução de análise estrutural que lhes permita modelar, analisar e projetar uma variedade de materiais, como estruturas de aço e concreto estruturas para Eurocódigos, códigos americanos e padrões britânicos, entre outros.

Esta solução de software de projeto de engenharia estrutural permite maior operacionalidade do BIM, tanto na coleção AEC como em outros softwares, permitindo que os engenheiros otimizem os seus projetos com comunicação total entre pacotes, simplificando o processo de design e permitindo a rastreabilidade das alterações de design ao longo do caminho.

Visão geral do Robot Structural Analysis

Robot Structural analysis overview video

Principais funcionalidades:

Análise de Elementos Finitos

O Autodesk Robot Structural Analysis tem uma variedade de poderosos solucionadores FEM, permitindo que os engenheiros estruturais realizem cálculos complexos, como análise modal, harmônica, espectral, dinâmica, não linear, pegada e muito mais.

Projeto Estrutural

O Robot permite que os engenheiros projetem os seus elementos estruturais para vários códigos, como:

  • Combinações: Eurocódigo 0, BS5950 e BS8110 (Reino Unido), outros padrões locais (EUA, França, Canadá, Itália, etc.);
  • Cargas climáticas: Eurocódigo 1 e outros padrões locais (França, Romênia, Itália, EUA, Canadá, etc.);
  • Projeto de concreto armado: Eurocódigo 2, BS8110 (Reino Unido) e outros padrões locais (EUA, Canadá, França, Itália, etc.);
  • Projeto de aço: Eurocódigo 3, BS5950 (Reino Unido) e outros padrões locais (EUA, Canadá, França, Itália, etc.);
  • Projeto da madeira: Eurocódigo 5 e outros padrões locais (França, Itália, etc.);
  • Projeto geotécnico: Eurocódigo 7, BS8004 (Reino Unido) e outros padrões locais (França);
  • Cargas sísmicas: Eurocódigo 8 e outros padrões locais (França, Canadá, EUA, Itália, Romênia, etc.).

Conformidade com BIM

Com a adição do Robot à coleção AEC, o Robot pode comunicar de maneira eficaz e eficiente com as soluções BIM da Autodesk, como Revit, Advance Steel e outros produtos, ou seja, software complexo de design de conexões de aço, como o Advance Design Connection da Graitec, permitindo a comunicação entre consultores e contratados.

Benefícios ao comprar com a Graitec

Com uma forte história na indústria de software estrutural e um vasto conhecimento no espaço da FEA, a Graitec desenvolveu uma série de cursos de formação para Robot. Através desses cursos, um engenheiro estrutural desenvolverá as habilidades necessárias para projetar estruturas que variam em complexidade, desde estruturas 2D simples a análises dinâmicas e não lineares complexas em grandes projetos.

Para descobrir mais sobre o Autodesk Robot Structural Analysis ou clique no botão abaixo e entraremos em contato consigo o mais breve possível.

Portugal logo

Nosso site usa cookies para melhorar o funcionamento do site. Além disso, usamos cookies para fins analíticos e de publicidade. Clique em Política de Privacidade para saber mais. Clique em "Concordo" para impedir que essas informações sejam exibidas novamente.