Graitec Opentree Header

Gestão de documentos para arquitetos e engenheiros

Opentree21 Badge noyear 256

Graitec Opentree é um sistema de gestão de documentos compatível com BIM para empresas de arquitetura e engenharia.

Foi projetado e configurado especificamente para ajudar com os exigentes requisitos de controlo de documentos, gerindo eficazmente desenhos CAD, arquivos de projeto e documentação associada aos mais recentes e exigentes padrões como ISO 19650.

A equipa do Opentree (parte do grupo Graitec) tem um legado comprovado de mais de 25 anos e uma história de desenvolvimento bem-sucedida, fornecimento e suporte contínuo de software de gestão de documentação e desenho, para os mais exigentes padrões de conformidade regulamentar do setor.

 

Desafios NO controlO de documentos de arquitetura e engenharia

accelerate data management

A aceleração na quantidade de dados gerados por sistemas CAD 3D, como o Revit e, posteriormente, exigindo gestão, juntamente com o rigor dos padrões de dados, está pressionando os procedimentos tradicionais de controle de documentos e gestão de desenhos.

A maioria dos processos tradicionais ainda funciona, mas estão a lutar para a lidar contra a crescente quantidade de dados.

Dados adicionais também estão a adicionar carga administrativa às equipas, as quais despendem cada vez mais tempo em tarefas típicas de gestão de dados em andamento e menos tempo em atividades de cobrança.

Junte isto a uma expectativa crescente de entregar projetos externos, já concluídos num ambiente de dados comum (CDE), como Aconex, Asite, BIM360, Microsoft Sharepoint, Viewpoint etc., em que um único projeto requer milhares de ações de gateway individuais e onde se encontra sempre uma camada adicional de complexidade.

Obviamente, isto também leva a um aumento dos custos associados à gestão de dados, impactando ainda mais o lucro e a produtividade dos negócios.

Como o Opentree o pode ajudar

O Opentree fornece um sistema de gestão de arquivos e desenhos fácil de usar, que simplifica e acelera os fluxos de trabalho internos do dia a dia, totalmente compatíveis com os padrões ISO 19650, controlando arquivos CAD típicos (AutoCAD, Revit, MicroStation etc.), arquivos de projetos, documentos do escritório e outros dados do projeto.

Office Illustration 300px

Isto inclui o fluxo de trabalho completo dos documentos, incluindo controles de revisão do trabalho em andamento (WIP), até às fases de partilha e publicação do processo de controle de documentos nos sistemas de dados internos atrás da firewall, como servidores locais, Sharepoint etc., o seu próprio CDE interno ou mesmo automatizar a publicação de transmissões de clientes.

A implementação do Graitec Opentree em todo o seu trabalho diário ou na sua equipa vai ajudá-lo a obter uma enorme redução no número de tarefas improdutivas e dispendiosas de gestão manual de desenhos que suas equipas executam diariamente, enquanto oferece ao seu negócio (grande ou pequeno) o controlo da gestão de dados e documentos BIM de classe empresarial, auditoria, conformidade com BIM ISO 19650 e uma redução de erros manuais e processos não faturáveis.

O Opentree pode ajudar, reduzindo literalmente a quantidade de tempo que as suas equipas gastam na gestão de dados WIP em até 80%, resultando numa economia de tempo substancial nos negócios.

Para saber mais sobre como o Opentree Document Management para arquitetos e engenheiros pode ajudar a superar os seus desafios de gestão de dados, clique no link abaixo para agendar uma chamada ou continue a ler para informações adicionais.

Saiba como o Opentree WIP Data Management o pode ajudar


Revit Document Management

Automatize O  fluxo de trabalho “Publicar no CDE”

Benefícios típicos do software de gestão de dados

Portugal logo

Nosso site usa cookies para melhorar o funcionamento do site. Além disso, usamos cookies para fins analíticos e de publicidade. Clique em Política de Privacidade para saber mais. Clique em "Concordo" para impedir que essas informações sejam exibidas novamente.