Autodesk License Compliance

Com um foco crescente na conformidade de licenças por parte da Autodesk, é importante garantir que a sua empresa permaneça dentro da alocação comprada, pois isso pode resultar em custos substanciais.

Muitas vezes, os requisitos de licenciamento podem ser mal interpretados, levando ao uso excessivo, ou uma empresa pode ter software / hardware atualizado, mas ainda ter licenças adicionais não compatíveis instaladas.

Para ajudar a entender melhor o licenciamento da Autodesk, recomendamos que reveja as Perguntas frequentes sobre o licenciamento da Autodesk Autodesk Licensing FAQ 

Grandes empresas também podem tirar proveito do programa SAM.

A implementação de um programa de gestão de ativos de software (SAM) pode ajudá-lo a gerir e otimizar efetivamente o software da Autodesk.

O SAM ajuda-o a fazer o tracking do seu software e garante a conformidade com os contratos de licença da Autodesk. O SAM não reduz apenas o risco de não conformidade e a cumprir as obrigações legais, mas oferece benefícios comerciais atraentes.

Reduzir Custos

Analistas do setor estimam que o SAM pode resultar numa economia de 30% no primeiro ano em que são implementadas as melhores práticas de SAM e de 5 a 10% no ano seguimento. Isto é feito ajudando-o a:

  • Eliminar ou realocar software subutilizado
  • Reduzir os custos associados à gestão e suporte de software
  • Evitar taxas associadas à não conformidade
  • Negocie descontos em massa com fornecedores
  • Reduzir os custos inesperados de licenciamento.

Melhore a produtividade

Um SAM eficaz pode ajudar a garantir que todos os funcionários tenham o software licenciado necessário para concluir os seus trabalhos. Têm acesso a manuais e materiais de referência que os ajudam a trabalhar de forma mais produtiva. E quando surgirem problemas de software, podem obter suporte - disponível apenas para usuários licenciados. E a Autodesk irá mantê-lo informado sobre os desenvolvimentos de software que podem ajudá-lo a trabalhar com mais rapidez e eficiência. Por fim, o SAM reduz a pressão sobre a equipe de TI, automatizando muitas tarefas de rotina de gestão de software.

Suporte à gestão eficaz

O SAM otimiza a gestão de software, informando imediatamente que software está a ser utilizado e onde. Em vez de realizar um inventário de final de ano, mantém um registo em execução que permite identificar e atualizar facilmente software obsoleto. Com o SAM, pode planear eficazmente, adquirindo software quando precisar - não apenas quando uma nova versão for lançada. Pode direcionar atualizações e reduzir os problemas. O SAM também ajuda a manter o tempo de atividade da rede e do computador, reduzindo os riscos de vírus associados ao download ou compra de software em sites não autorizados.

Conformidade de licenças da Autodesk

Portugal logo

Nosso site usa cookies para melhorar o funcionamento do site. Além disso, usamos cookies para fins analíticos e de publicidade. Clique em Política de Privacidade para saber mais. Clique em "Concordo" para impedir que essas informações sejam exibidas novamente.